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Ouvindo uma frase hoje “ antigamente as coisas eram simples e mais gostosas” como: o pote de frutas caseiro, a comida do arroz, feijão, carne e verdura com os seus nomes originais.

As roupas com sua preocupação no corte e na elegância. Tantas coisas fazíamos, ria-se da vida e não da tragédia.

Algo mudou e muito, fui eu, vocês, o mundo, nós?

Hoje acho graça de tudo, do modo caricato de muitos e do estranho em vários.

Existia mais a palavra saudade, família, tempo e paz.

Estilistas eram nossos alfaiates e costureiras, que na época não copiavam tanto.

O uso de fraldas de panos, o almoço nos avós e  a vida fluía.

Hoje não sei mais quem sou, às vezes creio que ninguém sabe quem é o que nesse mundo.

Só sei o que quero e corro atrás, mas no respeito, carinho e educação que o tempo e o mundo não tiraram da minha vida.

Creio a nostalgia ser um luxo terno e eterno.

By Neto Angel

Luxo ou Lixo?! | Views: 667 | Date: 14/10/09 | Rating: 5.0/1 | Comments (0)

Não sabemos se algumas pessoas do mundo são cruéis ou se veêm espertas em ganhar em tudo.
Cito aqui Michael Jackson, que mal pode repousar seu corpo já estão tentando faturar bilhões com seu nome.
E digamos a verdade, ele vivo valia menos que morto?
Loucura do mundo, assim como Da Vinci, Picasso e muitos outros, a morte vale mais que a vida, um luxo macabro esse.
Em pouco, melhor mínimo tempo, descobriram revelações nunca antes ditas, filmes, músicas, objetos que estão sendo usados para que os vivos ganhem muito com esses  "lançamentos ".
O mundo é engraçado, irônico diria. Creio que o Michael está rindo disso tudo, de quem irá consumir isso tudo, quem será vítima da estupidez humana? E quem vai levar esses produtos e merchandising, é malandro e experto, em sua maioria? Deve ele pensar que sim e muito mais.
Sigamos a vida e viva: Dior, Chanel, Ferré, Balenciaga que reinaram na vida e na morte com seu talento em agregar valores aos corpos humanos. Agora quanto às outras formas de ser e viver com sua fama no mundo, diria ninguém é mais o que parece ser e ninguém é de ninguém.

http://memories.michaeljackson.com/ex-images/michael-jackson-this-is-it-soundtrack.jpg

http://graphics8.nytimes.com/images/2007/06/17/arts/18ferre-600.jpg

http://pencefundamental.files.wordpress.com/2009/08/gabrielle-coco-chanel.jpg
By Neto Angel

Foto pesquisa google

Sabiamente discutido o tema por Luiz Bento Pereira

Morrer e perceber que a sua inteligência e criatividade serviu para alguma coisa (se é que é possível perceber isso após a morte) é a glória.
No entanto, ser estúpido, grosseiro e anarquista como são ou foram algumas "celebridades" e perceber que o mundo continuará se alimentando do nada e apenas das inutilidades que eram produzidas, não deve fazer diferença pra quem morre (o autor da estupidez), mas com certeza compromete e muito o futuro da humanidade e em nome do bom senso, todos nós normais apreciaríamos saber porque existem seres humanos que sobrevivem apenas de fanfarras e das coisas inúteis.


Acrescento que muitas vezes somos a fonte de alimento para essa decadência!
Luxo ou Lixo?! | Views: 1005 | Date: 13/10/09 | Rating: 0.0/0 | Comments (1)

O Prêmio Moda Brasil tem sido alvo de discussões, e piadas por muitos. O que se pensa nisso tudo: dor de cotovolevo, não respeito e várias atitudes não gratas.

Deveríamos festejar por ter um evento desse porte no Brasil, mas não, meu amigo não ganhou, eu amigo do amigo não fui indicado e por aí vai, surgem críticas e ideologias.

A verdade é que a mídia de moda no Brasil e no mundo ainda tem muito a crescer e aprender.

Saber o que é moda, que ela vai além das borbulhas de taças de champanhe em nova coleção. Que ela tem todo um segmento e vertentes em seu meio, e nem irei citar pois faria desse texto um livro.

Os indicados para esse ano se estão lá por algum motivo fizeram para isso acontecer.

No caso “ Glamurama “  que vejo mais sendo criticado, gente, por favor, sem santidade, lá é fonte de alimento a 101 % das informações para todos e copiado por muitos.

Não estou aqui para defender e nem criminar ninguém. Mas o Angel News está aqui para falar do Prêmio e seu valor ético entre todos, vamos crescer e aprender.

Pois o mais irônico é que para o dia da entrega dos Prêmios, os mesmos que criticam, soltam o verbo, fazem de tudo para receberem o convite.

“Em minha opinião, o Prêmio foi melhor ainda sem a abertura do seu conceito a “novos “ opinadores “. Que se sentiram no direito e obrigação de defender algo que não precisa.

Pois até agora não vi ninguém falando da importância do Prêmio, para a Moda, para o Brasil e para as mudanças que ele faz em nossas vidas.

Por favor, vamos ouvir e evoluir.

Ser mídias responsáveis e dar mais valor por quem faz a diferença no Brasil.

Tiro o chapéu pelos membros do conselho, pois sim é formado por pessoas que passam por cima de crises, medos, questões e fazem acontecer.

E o Angel News só tem a dizer que esse prêmio, mesmo não agradando a gregos e troianos, como todo e qualquer Prêmio ou produto, ou espécie é um luxo para o Brasil e para o Mundo.

By Neto Angel

Luxo ou Lixo?! | Views: 695 | Date: 12/10/09 | Rating: 0.0/0 | Comments (0)



Quem faz a moda o estilista?

O criador ou a criatura?

Sinto que é além disso tudo, um segredo do olhar, o pensamento que embaralha e depois se define num conceito, gosto e atitude.

A moda é um significado mundial de comportamento, evolução, sedução.

Então um animal faz moda, tanto que acessórios,calçados, roupas se inspiram neles e em sua maioria feito deles.

Você faz moda, a notícia faz e até um conjunto ou um nada fazem.

A galáxia faz a moda, sua novela, até meus desenhos animados preferidos fazem e Jhon Galliano está sempre fazendo moda.

 

By Neto Angel


Foto by google

Luxo ou Lixo?! | Views: 568 | Date: 03/10/09 | Rating: 0.0/0 | Comments (0)

Customizar é unir a arte na moda:
É a união de vários processos, resultando a obra prima no objeto a ser transformado.

PATCHWORK:é o trabalho nas sobras, retalhos dos tecidos, reciclagem desse material. O transformando na junção em várias partes = roupas, em menores adereços a roupas e vários produtos. Esse trabalho em si só é somente PATCHWORK, ele é acoplado e adaptado, recriado, ele entra na customização.

tie-dye: é a harmonia de cores naturais no tecido. Para muitos é usar técnicas de tingir com amarrações, para mim é usar liberdade de criar cores com materiais naturais ou gotas de pó de tinta, e criar formas numa tela lisa. Onde o tie dye entra na customização? Nas transformações da peça em outras tonalidades, acrescentadas de materiais nobres sobre a cor originada.
Reciclagem: ajuda e muito a customização,pois uni o ato do bem a si mesmo e natureza e ao mundo, transformando peças, objetos descartáveis em materiais que serão inseridos no objeto a ser trabalhado. Ex:pegar uma bijuteria quebrada,transformá-la em pequenos detalhes e colocá-las como adorno nas vestimentas.

Bordado: é o trabalho primoroso e diria que muito paciente de unir contas, cristais, miçangas e formar detalhes em roupas. A customização trabalha nela, quebrando a harmonia do certo, dos detalhes, dando liberdade de recriar o bordado na peça trabalhada.

 

Estamparia Têxtil Digital: é usar a tecnologia, no caso o computador, para criar imagens ou formas a um produto.

Enfim, a customização é reciclar, sustentável, vida nova, artesanato, arte, junções, liberdade.Mas uma dica, não é o ser demais, pegar uma peça lisa e amontoar ideias, isso é outra coisa que para meu conceito prefiro nem comentar.

E como várias promoções tem proposto você customizar uma camiseta virtual. Isso não existe, pois customizar vem do ato vivo de criar em cima de uma peça que esteja em nossas mãos, com aplique de diversos produtos.


By Neto Angel

Luxo ou Lixo?! | Views: 716 | Date: 03/10/09 | Rating: 0.0/0 | Comments (0)

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