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Hoje passando na rua, vi uma banca onde vendia umas pulseirinhas de plástico. Nesse olhar rápido veio á cabeça como seguir modismo, tendência é algo curioso, engraçado e perigoso. Lembrei de inúmeros objetos, produtos que foram febre em vendas e imagino, tiveram seus 15 meses de fama ou 15 dias ou minutos. Mas aí a dúvida: quando enjoa do que compro depois, tudo vai para onde? Um alojamento secreto do que não se usa mais, pois os outros não estão usando? E quem ganhou dinheiro com essa pegada da tendência, fez algo de novo para pessoas que consomem o que é como vento, passa apenas pelo corpo e some pelo ar? Gosto do que é terno e eterno, tem sua história, cria valor a sua personalidade. Algo que faça parte da sua vida e faz sua história. Continuo na imaginação: existe um lugar secreto para as coisas que as pessoas enjoam depois que passa a tendência e o gosto? By Neto Angel |
Mundo da Moda brasileira tome cuidado?! Pois suas vendas e produtos estão cada vez mais caindo num abismo e sabe o motivo? Sabem como andam as notícias de veículos que não sabem o que é fashion ou moda, consumidor e fashionista? Não adianta na verdade tanto investimento, sendo que dão credibilidade a sensacionalismo, mídias que só surgem na época do SPFW e adjacências, blogs e sites ditadores da tal "tendência ". A Moda brasileira anda em perigo sim senhor! De Dragão que cospe fogo e diz que faz moda (mas a verdade é que faz um evento caricato de artesanato), outros Fashion Weeks que buscam news fantasias, estilistas, patrocinadores para caírem nas graças da mídia e dizer de pulmão cheio: somos mais! Podemos ver resultados práticos, o que vende Casa de Criadores? Nunca vimos alguém de lá ser um case internacional, ou nacional em vendas e desejo. Quantas marcas, designers faliram desde que o SPFW surgiu? O Ronaldo Fraga é o que mesmo? Agora quer dar um de coordenador de evento do Minas Trend, caí agora no mundo do riso e de mais um evento caras e nariz vermelho. Os motivos são sérios e precisam ser questionados e analisados a cada segundo, tais como: assessorias despreparadas e diria pior, vendem muito mal seu cliente em informações para pessoas que acham que ser estilista é ser estrela, fazer uma camiseta com uma frase Hype acham que é tudo, desfiles com famosos e dizer que é o destaque do ano. Não façam rir os leitores e consumidores e mais ainda os veículos sérios?! Depois quem quer e diz que o Brasil faz destaque no mundo lá fora está em estado de fantasias. Nós, como o Angel News e outros portais do luxo, exigindo o primor e qualidade na informação dos produtos e matérias aos clientes que carecem e precisam disso, sabemos que estão fora da realidade. Na Moda, os designers são empresários em sua maioria e precisam vender. Caras e bocas é uma novela de ficção e isso não vende, acorda, acorda!.. Quem está na plateia não sabe realmente a verdade por trás de tudo, o sacrifício que grandes nomes, empresas e outros têm com a preocupação de fazer o melhor em todos os sentidos. Agregando qualidade e desejo ao seu consumidor e futuro consumidor. O Brasil precisa e merece que seus designers sejam reconhecidos lá fora e não mais ouvir e achar que somos carnaval em tudo que fazemos. Pois é isso que está acontecendo aqui infelizmente. Um mega carnaval de prejuízos informativos e de vendas que só divertem os que não sentem na pele, depois o fracasso. Fracasso em não fazer o diferencial mostrando o produto, assessorias péssimas em informação e educação, assim como os criadores de alguns produtos que surgem do nada e querem seus 15 minutos de fama, fake. Pior ainda a Moda que está num grupo fechado, em informações e mostra de coleções. Estão caindo muito nesse abismo sem necessidade, mas ainda preferem viver a fantasia que tudo vai dar certo pelo caminho errado a um dia ouvir ou pensar no seu consumidor. By Neto Angel Fotos pesquisa Google |
O Angel News tem tido o privilégio de mergulhar no mundo da leitura e do questionamento das Revistas TRIP E TPM. Aí vem a questão, uma completa a outra? Não saberia responder, pois nem sempre o homem completa a mulher ou vice e versa, o completar de ambos depende da atitude de cada um. Mas sei que ambas oferecem fontes de interatividade total, isso com certeza. Em algumas reportagens deparamos com o pensamento e questionamento: isso é real? Pois são revistas que mostram tanto a verdade diria: nua, crua quanto cômica, como a reportagem que queremos ver, sentir ou nunca que imaginamos um dia pudesse vir à tona nas páginas de leitura. Uma verdadeira biblioteca de informações para a juventude de hoje que é sexuada, questionadora, necessita e anseia por inovação. Fazer reportagens diferenciadas e que prendam o leitor na era atual, com tudo que anda acontecendo é realmente um fato e fator para poucos. Vejo sim nessas revistas o inédito muitas vezes, eles entram onde todos fogem, sentam onde todos caem e ensinam o que a maioria não ensina ou teme. Para o Angel News a criação de matérias que de uma forma ou outra mexe com o sentimento, é muito importante para esse mundo tão cheio de reportagens, leitores e pessoas vazias e incógnitas. By Neto Angel Foto pesquisa google |
O Brasil nesse ano tem falado e discutido em alguns congressos e seminários no foco do Luxo o tema Customização. Eu pessoalmente trabalho com a customização já faz uns dez anos e fui aprimorando até chegar à customização pessoal e de alto luxo. Mas o que venho abordar aqui é algo que poucos ou quase ninguém sabe: o case de sucesso da Ellus na Customização. Lembro em várias coleções e catálogos, peças com seu diferencial, detalhes artesanais, originais, numa peça que era como um quadro branco e aos poucos era preenchida com o toque da Ellus em alto nível, pensando nesse novo consumidor. Eram jaquetas militares com broches, apliques, tecidos
diferenciados, vestidos bordados e rebordados e recriados. Calças raras, com
apliques inimagináveis em qualquer peça, destruída, reconstruída, colorida,
tingida isso é um pouco de vários produtos agregados a esse valor da customização. Resumindo a Ellus é única e
percussora da Customização de Luxo no Brasil. Um orgulho em vestir e mostrar o diferencial ao mundo no requinte e inovação. Pois ter e vestir Ellus é ser exclusivo! By Neto Angel |
O Angel News homenageia
com orgulho um dos maiores designers da moda em todo seu conteúdo no Brasil e
no Mundo: Reinaldo Lourenço. Ele é mais do que
capaz, ele faz e enche os olhos e o coração de emoção e orgulho. Sua coleção é
atemporal, rara nesse universo de mesmice e subjetividade. O poder da sua criação
atinge mulheres que são únicas nesse universo de tanta informação e
desinformação no mundo da Moda. By Neto Angel |