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Morar
sozinho exige planejamento financeiro, explica novo podcast do
Mister Finanças Para quem vai sair de casa, o segredo é analisar a
renda disponível mensalmente junto ao valor dos gastos na casa dos pais e, a
partir desse diagnóstico, buscar alternativas focadas no perfil financeiro. Se
possível, fuja do aluguel e compare o valor mensal com a parcela de um
financiamento de baixo valor. Começar aos poucos é a melhor opção. Se a renda
for inferior ou muito próxima dos gastos fixos, a melhor opção é não sair de
casa e começar a planejar esta ação para o futuro. Este é o assunto do novo
podcast que está no ar, no blog Mister Finanças, no qual Conrado Navarro
entrevista Filipe Deschamps, fundador do InsiderNews.com.br e profissional
especialista em investimentos no portal ADVFN.com. O blog Mister Finanças
é parte do programa de educação financeira, Consumidor Consciente da
MasterCard, que tem o objetivo de promover hábitos responsáveis na gestão das
finanças pessoais e familiares. http://www.consumidorconsciente.org/BR/mister-financas/category/podcast
Para acessar outras orientações sobre consumo
consciente, visite o site www.consumidorconsciente.org.
É a MasterCard sendo seu professor, pai, investidor e com carinho ajudando a você cliente especial planejar melhor sua vida e futuro. By Neto Angel Fonte Tamer |
classificados
para segunda fase Com 1154 inscritos
na primeira fase, o Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers chega a
segunda etapa. “Nos surpreendemos com a qualidade das criações e justificativas
dos alunos. A escolha foi muito difícil”, comenta Carolina Sister, diretora de
marketing da marca do fio LYCRA® para América Latina. Desta total, 39%
pertencem a regional Sudeste; 26% a regional Rio de Janeiro e Centro-oeste; 21%
a regional Sul e 14% a regional Norte e Nordeste. Para segunda fase,
que acontece dia 20 de outubro simultaneamente nas quatro praças, estão
classificados 195 participantes. Sendo que 50 para as regionais Sudeste e Rio
de Janeiro e Centro-Oeste; 49 para Sul e 46 para Norte e Nordeste. Nessa fase
eliminatória, cada participante selecionado deverá confeccionar uma peça e
apresentar a banca de sua regional formada por estilistas, jornalistas e
formadores de opinião do mundo da moda. Entre os itens que serão levados em
consideração na hora das notas estão: corte, costura, modelagem, acabamento e
apresentação. Confira os
classificados a partir do dia 28 de setembro no site www.lycrafuturedesigners.com.
A final acontece no dia 24 de novembro, no Rio Janeiro, e premiará o novo
talento da moda praia brasileira com uma oferta de estágio em um das grandes
marcas nacionais do segmento. Conheça as
cidades de cada regional: Norte e Nordeste
(Fortaleza) – Acre, Alagoas,
Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio
Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Tocantins. Sul (Porto
Alegre) – Paraná, Rio Grande
do Sul e Santa Catarina. Rio de Janeiro e
Cento-Oeste (Rio de Janeiro)
– Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Sudeste (São
Paulo) – Espírito Santo,
Minas Gerais e São Paulo. Serviço: 2ª FASE Concurso
LYCRA® Swimwear Future Designers Data: 20 de outubro de 2009 Locais: Regional CE – Faculdade Católica do Ceará - Av. Duque de
Caxias, 101. Centro. Horário: 9h às 13h Regional POA – UniRitter – Centro Universitário Ritter dos
Reis – R. do Orfanotrófio, 555. Alto de Teresópolis. Horário: 9h às 13h Regional SP – IED – Istituto Europeu di Design -
Rua Maranhã, 617. Higienópolis. Horário: 9h às 13h Regional RJ – Universidade Veiga Filho – Av. General
Felicíssimo Cardoso, 500. Barra da Tijuca. Horário: 15h às 19h Mais informações: |
Novas tendências em treinamentos corporativos Tirar leite da vaca, moer cana, atividades típicas da fazenda passam a ser usadas em treinamentos vivenciais pelas empresas. É cada vez mais comum no mundo corporativo estimular as experiências junto à natureza, para assimilar conteúdos e mudanças comportamentais. O Espaço Terra, em Embu das Artes, pode proporcionar o ambiente ideal para essas vivencias, além de oferecer toda infra-estrutura para o seu evento, desde um workshop a confraternização de fim-de-ano. Idealizado pelo psicanalista e consultor de empresas Osório Roberto dos Santos e o empresário e agrônomo João José Befi é o local perfeito para treinamentos, convenções, workshops e confraternizações de sua empresa. Diferenciais - No Espaço Terra, o ambiente rural é preservado. Entre os diferenciais a disposição, e que podem ser utilizados no treinamento de equipes, estão locais, como a horta orgânica; o engenho onde é feita a moagem da cana-de-açúcar; o forno a lenha onde o pão quentinho dá água na boca aos participantes; trilhas em plena Mata Atlântica; pequena criação de animais, com vacas para ordenha e também ovelhas; poço artesiano; espaço destinado para arte e pintura. E a noite com as luzes acesas, o deck com piscina convida ao diálogo em pequenos grupos ou aos momentos de reflexão e meditação. As atividades ao ar livre realizadas durante as vivencias sensibilizam as pessoas, auxiliando a formar equipes prontas para solucionar problemas, ajustando-se a novas situações, incentivando habilidades e competências para agir em momentos de desafio no ambiente corporativo. No Espaço Terra, dois galpões equipados com lareiras garantem o aconchego do ambiente e podem ser utilizados durante um workshop ou seminário. A hospedagem nos quartos com duas os três camas, com opção de uma suíte, possuem banheiros privativos cuja água é aquecida por uma caldeira central. Tudo lembra o clima de uma fazenda. A visita a adega, planejada para manter a temperatura ideal dos diferentes tipos de vinhos, com certeza irá agradar aos sommeliers de plantão. Na sala de jantar ao lado da adega impera um estilo rústico, com assoalho e teto de madeira, paredes de pedras e lareira acesa nos dias frios. Um ambiente agradabilíssimo! E para grupos maiores, o restaurante principal equipado com forno e fogão a lenha é um ambiente aconchegante. Tudo é mais fácil e agradável quando a mensagem surge nesse ambiente onde a integração com a natureza faz parte do dia-a-dia. O Espaço Terra pode ser uma excelente ferramenta de aprendizagem, reflexão ou espaço de lazer e confraternização para as empresas. Serviço: Espaço Terra Estrada Prof. José Mathias de Camargo, 515. Obs.: Acesso pelo Km 26 da Rodovia Raposo Tavares e na sequência seguir pela Estrada do Capuava Embu das Artes Tel.: (11) 4241-8310 Obs. : 20 quartos e galpão de eventos para 500 pessoas Espaço Terra é seu espaço, é vip, exclusivo, diferenciado. Leva sua vida de negócios e realizações a níveis de superação extremos. Onde a natureza se une ao mundo business e entretenimento, dando um toque de suavidade e inovação. Conquiste oportunidades, seja conquistado pelo Espaço Terra. By Neto Angel Fonte Visar |
FRANCAL FEIRAS LANÇA
OFICIALMENTE O EVENTO RIO-À-PORTER NO RIO DE JANEIRO A apresentação do
Rio-à-Porter para o mercado no último dia 9 contou com presenças de todos
parceiros do evento, além de um grande número de empresas interessadas em
participar da primeira edição. A abertura da
cerimônia foi feita pelo presidente do sistema Firjan, Eduardo Eugênio Goveia
de Vieira, que enalteceu as parcerias envolvidas na realização do Fashion Rio e
Rio-à-porter e o processo de transformação social que está sendo realizado com
apoio da prefeitura do Rio. Paulo Borges, da
Luminosidade – empresa responsável pela realização do Fashion Rio e São Paulo
Fashion Week, entre outros eventos – reafirmou sua crença na moda como
instrumento de desenvolvimento. “Todo o glamour que envolve os desfiles é
importante e necessário, mas mais importante ainda é a inclusão econômica e
social que a moda promove”. Para ele, o Rio-à-Porter faz parte do processo de
evolução do Fashion Rio e é “mais um passo, mais uma costura no longo caminho
de um processo maduro, sério e focado em crescimento”. Abdala reforçou o
discurso de Paulo Borges ao ressaltar que o Rio-à-Porter é um evento inserido
na moda com foco na realização de negócios e que a Francal está colocando toda
sua experiência de 41 anos em eventos comerciais a serviço desta parceria. “Não
tenho dúvidas que o evento vai fortalecer a moda e os negócios que geram
emprego e desenvolvimento”. Em nome da ABIT –
Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o
diretor-superintendente Fernando Pimentel acrescentou que, a exemplo de outras
edições do Fashion Rio, esta também terá apoio do TexBrasil, programa de
estímulo às exportações do setor promovido pela entidade e pela Apex-Brasil – o
que deve garantir a forte presença de compradores internacionais no evento. Pelo Sebrae, o diretor
Evandro Peçanha também lembrou que a entidade é parceira de primeira hora do
Fashion Rio e frisou que o Rio-à-Porter é uma grande oportunidade para as
pequenas empresas do setor de confecção se desenvolverem a acessar novos
mercados. “O Sebrae vai estar sempre ao lado das boas iniciativas”, disse. Um marco na união,
força, na moda e design do Brasil. Uma motivação para que haja qualidade,
liderança, e pesquisa no consumidor interno e externo. É um motivo de alegria
que o Brasil apresenta ao Mundo o Rio a Porter. By Neto Angel Fonte PPágina |
Começa na próxima semana o Atualuxo, a atuação da Luz dos
O Angel News traz com exclusividade para seus leitores VIPS
Angel News e Atualuxo não são apenas uma matéria e sim um
Vamos lá?
By Neto Angel com carinho a MCF e em apoio
Fotos Inpress |