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12/09/09, 17:18 | |
FRANCAL FEIRAS LANÇA
OFICIALMENTE O EVENTO RIO-À-PORTER NO RIO DE JANEIRO A apresentação do
Rio-à-Porter para o mercado no último dia 9 contou com presenças de todos
parceiros do evento, além de um grande número de empresas interessadas em
participar da primeira edição. A abertura da
cerimônia foi feita pelo presidente do sistema Firjan, Eduardo Eugênio Goveia
de Vieira, que enalteceu as parcerias envolvidas na realização do Fashion Rio e
Rio-à-porter e o processo de transformação social que está sendo realizado com
apoio da prefeitura do Rio. Paulo Borges, da
Luminosidade – empresa responsável pela realização do Fashion Rio e São Paulo
Fashion Week, entre outros eventos – reafirmou sua crença na moda como
instrumento de desenvolvimento. “Todo o glamour que envolve os desfiles é
importante e necessário, mas mais importante ainda é a inclusão econômica e
social que a moda promove”. Para ele, o Rio-à-Porter faz parte do processo de
evolução do Fashion Rio e é “mais um passo, mais uma costura no longo caminho
de um processo maduro, sério e focado em crescimento”. Abdala reforçou o
discurso de Paulo Borges ao ressaltar que o Rio-à-Porter é um evento inserido
na moda com foco na realização de negócios e que a Francal está colocando toda
sua experiência de 41 anos em eventos comerciais a serviço desta parceria. “Não
tenho dúvidas que o evento vai fortalecer a moda e os negócios que geram
emprego e desenvolvimento”. Em nome da ABIT –
Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, o
diretor-superintendente Fernando Pimentel acrescentou que, a exemplo de outras
edições do Fashion Rio, esta também terá apoio do TexBrasil, programa de
estímulo às exportações do setor promovido pela entidade e pela Apex-Brasil – o
que deve garantir a forte presença de compradores internacionais no evento. Pelo Sebrae, o diretor
Evandro Peçanha também lembrou que a entidade é parceira de primeira hora do
Fashion Rio e frisou que o Rio-à-Porter é uma grande oportunidade para as
pequenas empresas do setor de confecção se desenvolverem a acessar novos
mercados. “O Sebrae vai estar sempre ao lado das boas iniciativas”, disse. Um marco na união,
força, na moda e design do Brasil. Uma motivação para que haja qualidade,
liderança, e pesquisa no consumidor interno e externo. É um motivo de alegria
que o Brasil apresenta ao Mundo o Rio a Porter. By Neto Angel Fonte PPágina | |
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