#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra |
08/12/10, 17:44 | |
Além de figurar como a terceira maior revista de informação semanal do mundo com 8,7 milhões de leitores*, VEJA apresenta também o perfil que tem o maior número de seguidores no Twitter, se comparada com os demais e principais canais brasileiros de notícias. O perfil da marca está à frente também de grandes publicações internacionais como The Guardian, Washington Post, El País e The Economist. A conquista dos 500 mil seguidores ocorreu no mês de novembro, e é comemorada pela VEJA, que em 2010 reforçou a sua presença nas plataformas digitais, mobile e de internet com os lançamentos do novo VEJA.com, aplicativos diversos, como o VEJA Comer & Beber e a estréia da revista na plataforma iPad, com disponibilização digital, semanal e simultânea da edição impressa nas bancas.
A estréia de VEJA no microbolog se deu em fevereiro de 2009. Com apenas 18 meses de vida virtual, em agosto de 2010, o perfil da marca bateu a casa dos 300 mil seguidores. Apenas dois meses depois, chegou à casa dos 400 mil. E agora conquista meio milhão de seguidores. O rápido e constante crescimento de VEJA reflete a forma como a publicação interage com o público.
Por meio do perfil de VEJA, que tem figurado como um dos principais pontos de conexão entre a marca e a audiência, os seguidores podem ter acesso a reportagens especiais nas quais são convidados a testar, em primeira mão, dispositivos eletrônicos e tecnologias, como o iPad (tablet da Apple), o Windows 7, o Kinect (videogame sem fios), e a primeira câmera 3D amadora do mundo. Os seguidores de VEJA também são convidados a participar de reportagens enviando perguntas e interagindo com os entrevistados.
Os leitores e seguidores já podem conferir no VEJA.com uma matéria exclusiva em comemoração a conquista do meio milhão de seguidores, e o que eles esperam encontrar no perfil de @VEJA em 2011. A matéria, que trará vídeos de celebridades, entre outras novidades, pode ser conferida em www.veja.com.br/500-mil. Para acompanhar VEJA no Twitter ou se tornar um seguidor, acesse http://twitter.com/veja. *Fonte: Estudo Marplan Consolidado 2009 – Projeção Brasil de Leitores Apoio CDN | |
Visualizações: 323 | |
Total de comentários: 0 | |