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22/01/10, 13:59 | |
Cresce o interesse de companhias brasileiras pela criação de
suas próprias redes sociais, que também exigem precauções para o uso Monitorar redes sociais como Orkut, Facebook e Twiiter já é
realidade na maioria das grandes empresas. A novidade é a criação da chamada
Rede Social Corporativa (RSC), como 'substituta' da Intranet, para uso interno
dos funcionários. Cuidados Como na aplicação de qualquer novidade no regimento de uma
empresa, os responsáveis pela implementação da rede social devem tomar alguns
cuidados, principalmente com ações indevidas dos usuários, como conversas nada
proveitosas, fofocas, discussões e intrigas, que devem ser fiscalizadas. Fábio Baptista, diretor da Gonow Tecnologia, empresa com
expertise na implementação RSC, lembra que em redes sociais púbicas são comuns
experiências negativas como a criação de perfis falsos e, no meio corporativo,
quando não se toma o cuidado necessário, isso também pode acontecer. Outro cuidado necessário é o de se restringir algumas
informações ou conversas dependendo do público que realmente precisa e pode ver
determinada mensagem. Benefícios Fabio Baptista lembra que a utilização desta ferramenta é
uma das formas de promover a troca de conhecimento entre funcionários,
estimular a pró-atividade coletiva e conseguir divulgar rapidamente uma
informação relevante para determinada área. Além disso, a Rede Social Corporativa desperta no
funcionário o sentimento de participação ativa na empresa. Mesmo que em áreas e
assuntos restritos, ele ganha um canal para apresentar suas idéias ou críticas
que podem alavancar o negócio ou aperfeiçoar um produto. Fonte Raf | |
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