#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

USO DE REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS O PERIGO VIRTUAL
22/01/10, 13:59

Cresce o interesse de companhias brasileiras pela criação de suas próprias redes sociais, que também exigem precauções para o uso

 

 

Monitorar redes sociais como Orkut, Facebook e Twiiter já é realidade na maioria das grandes empresas. A novidade é a criação da chamada Rede Social Corporativa (RSC), como 'substituta' da Intranet, para uso interno dos funcionários.

 

Cuidados

Como na aplicação de qualquer novidade no regimento de uma empresa, os responsáveis pela implementação da rede social devem tomar alguns cuidados, principalmente com ações indevidas dos usuários, como conversas nada proveitosas, fofocas, discussões e intrigas, que devem ser fiscalizadas.

 

Fábio Baptista, diretor da Gonow Tecnologia, empresa com expertise na implementação RSC, lembra que em redes sociais púbicas são comuns experiências negativas como a criação de perfis falsos e, no meio corporativo, quando não se toma o cuidado necessário, isso também pode acontecer.

 

Outro cuidado necessário é o de se restringir algumas informações ou conversas dependendo do público que realmente precisa e pode ver determinada mensagem. Em uma Rede Social Corporativa, tudo pode ser organizado de acordo com a hierarquia da empresa. "O presidente da companhia obviamente terá acesso a todas as informações compartilhadas, mas nem por isso o operacional poderá acessar a troca de idéia entre o presidente e seus diretores", conclui Fabio.

 

Benefícios

 

Fabio Baptista lembra que a utilização desta ferramenta é uma das formas de promover a troca de conhecimento entre funcionários, estimular a pró-atividade coletiva e conseguir divulgar rapidamente uma informação relevante para determinada área.

 

Além disso, a Rede Social Corporativa desperta no funcionário o sentimento de participação ativa na empresa. Mesmo que em áreas e assuntos restritos, ele ganha um canal para apresentar suas idéias ou críticas que podem alavancar o negócio ou aperfeiçoar um produto.

 

Fonte Raf

Adicionado por : netoangel | | Tags: discussões e intrigas, Gonow Tecnologia, Rede Social Corporativa (RSC), orkut, fofocas, Facebook e Twiiter
Visualizações: 455 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News