#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

SpendingPulse* by MasterCard Advisors confirma:
11/01/10, 13:21

SpendingPulse*, da MasterCard Advisors, relatório macroeconômico que analisa vendas e serviços do varejo norte-americano, traz agora um resumo dos resultados referentes a setores específicos do varejo em dezembro de 2009.
 

Segmentos de destaque
 
Setor de Luxo, joias, vestuário, eletroeletrônicos e e-commerce
 
Joias, especialmente na faixa de preços mais altos, e eletroeletrônicos, fecharam o mês em alta. O setor de luxo também se recuperou. O de vestuário especializado ainda está fraco, mas, ainda assim, registrou três meses de preços maiores em relação ao ano anterior, depois de 12 meses em queda.
 
"É importante lembrar que esses números são baseados em comparativos com vendas muito fracas em dezembro de 2008”, disse McNamara. "Mesmo assim, é positivo constatar que a maioria dos varejistas conseguiu manter seu desempenho depois de um bom começo na black friday - mais uma indicação de estabilidade.”
 
McNamara ainda comenta que o processo de estabilização começou no segundo trimestre de 2009, quando a queda nas vendas desacelerou, e, embora a economia não estivesse crescendo, as vendas precisavam parar de cair antes de começar a registrar crescimento.
 
As vendas de eletroeletrônicos aumentaram 7,3% em dezembro, comparadas com o ano anterior, o quarto ganho mensal consecutivo, com o índice de preços subindo 3,3% sobre dezembro de 2008.
 
O canal de comércio eletrônico continua em expansão. As vendas cresceram 17,7% em relação a dezembro de 2008, fazendo desse canal um dos grandes ganhadores com a migração de consumidores para compras on-line.
 
O setor de luxo, sem contabilizar as joias, mostrou crescimento anual de 5,5%, depois de cair 7,3% em novembro. Esse foi o terceiro resultado positivo desde agosto, com ganhos anuais de 3,4% e 6,5% em setembro e outubro de 2009, respectivamente.  
 
O setor de joias registrou o quarto mês de crescimento consecutivo comparado com dezembro de 2008. Nesse segmento, McNamara disse que empresas nas faixas de preço mais alto e mais baixo estão mostrando força, enquanto na faixa de preços médios, os varejistas baseados em shopping centers estão enfrentando dificuldades.  
 
A categoria de vestuário especializado teve o segundo mês em queda em dezembro, com vendas caindo 1,8% comparadas com dezembro de 2008. McNamara lembrou que esse resultado é mais positivo que a queda de 5,7% de novembro e muito melhor que o declínio de 8,9% registrado em dezembro de 2008.  
 
*O índice de preço SpendingPulse rastreia o valor médio de compras e pode sofrer impactos de

descontos e/ou mudanças no mix de produtos.

 

Fonte Tamer e Imprensa Mastercard

Adicionado por : netoangel | | Tags: jóias, vendas, macroeconômico, Master Card, luxo, da MasterCard Advisors, analisa, relatório, SpendingPulse*, cartão crédito
Visualizações: 468 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News