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09/08/10, 12:04 | |
O consumidor brasileiro está disposto a pagar mais por um produto novo que permita experimentação. Já as mulheres recomendam mais os produtos do que os homens e os jovens, pouco atentos à relação custo x benefício, priorizam produtos e serviços divertidos, que proporcionem entretenimento. Essas são algumas das conclusões da pesquisa nacional realizada pelo Ibope no segundo semestre de 2009 para o Produto do Ano. Maior certificação privada do mundo sobre inovação de produtos na área do grande consumo. A certificação Produto do Ano visa reconhecer os produtos de
grande consumo mais inovadores, desenvolvidos pelas empresas nos últimos 24
meses. O processo tem início com a inscrição das empresas, posteriormente
avaliado por um Comitê de Ética composto por representantes de respeitáveis
entidades brasileiras, como ABA, Abracom, Ibope, ABMN, Ampro, INPI, AVDV, IAB,
ABAP, ANPEI e ABIHPEC. Os entrevistados optam por um dos produtos expostos,
levando em consideração o conceito de inovação em seu conteúdo ou embalagem. Em 2009, por exemplo, essa pesquisa apontou também que para
esse consumidor há um déficit na oferta de produtos inovadores no mercado.
"Qualidade e preço são os fatores que mais geram recomendação. Aliás, são
os consumidores entre 25 e 49 anos que mais recomendam produtos", afirma
Antonio Peres, CEO da Produto do Ano Brasil. A pesquisa também detectou que Fonte Lucia Faria Assessoria de Comunicação | |
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