A Reed Exhibitions fechou, na última semana, uma nova
parceria no Brasil desta vez com a empresa Multiplus Feiras & Eventos. Com
atuação prioritária no setor de sucroenergético, moveleiro e industrial; a
promotora tem 25 anos de existência, conta com 10 eventos em seu portfólio e
está sediada em Ribeirão Preto (SP).
"A Multiplus é um importante passo para assegurar a posição de destaque
dos eventos já existentes e ligados ao setor de energia da Reed no Brasil, e
tão importante quanto, significa garantir a nossa estratégia global de
aquisição de feiras no segmento de agronegócios e energias renováveis, que é um
dos pilares do plano de expansão da companhia", disse Juan Pablo De Vera,
presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, joint-venture que representa
a Reed Exhibitions no Brasil.
A Reed Exhibitions já detém, desde de 2007, na joint-venture com a tradicional
Alcantara Machado Feiras de Negócios, 60% do capital da empresa. Em 2009, a
aquisição da MG, adicionou ao calendário de eventos que já contava com o SALÃO
DO AUTOMÓVEL e a FENATRAN, o SALÃO DUAS RODAS, principal evento duas
rodas do país e a BRASIL OFFSHORE, maior feira da Indústria Offshore da América
Latina.
Seguindo um padrão mundial de investimentos da promotora, os
setores em que MULTIPLUS atua representam os pilares do plano de expansão da
Reed Exhibitions para os próximos anos. Com eventos no Nordeste, no Centro-Oeste
e em São Paulo (Capital e Interior), a Multiplus insere a Reed frente a novos
mercados regionais. Além do setor de agronegócios e sucroenergético, a nova
associação vai garantir à Reed Exhibitions atuar no setor moveleiro, ainda não
explorado pela companhia, com feiras como a MOVEXPO, MOVINTER e o BRASIL
MÓVEIS.
REED EXHIBITIONS ANUNCIA RECEITA DE R$ 1,8 BI em 2010
De acordo com o relatório anual da Reed Elsevier Group, uma das 100 maiores
empresas na bolsa de valores de Londres e detentora da Reed Exhibitions, a
empresa foi responsável por 10% das operações de lucro total do grupo em
2010. A organizadora aponta como fator determinante no aumento da sua receita,
a performance dos mercados emergentes, entre eles a joint-venture no Brasil,
Reed Exhibitions Alcantara Machado, e a política de novas aquisições mundiais
de eventos, que impulsionaram um crescimento de 9% em relação a 2009.
Em 2010, a promotora aderiu 35 novos eventos ao seu portfólio, chegando a um
total de 460 organizados em 36 países. Entre os eventos de destaque do último
ano estão a World Travel Market em Londres, a InCosmetics em Milão
e a Mapic Retail Real State Show na França. Segundo a Reed, o crescimento
exponencial dos eventos em países como China, Rússia e Brasil contrastam com a
receita em particular dos Estados Unidos que demonstrou queda de 5%.
Para mais informações:
REED EXPO - www.reedexpo.com.br
Fonte Imprensa REED EXHIBITIONS
|