#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

Pyxis by IBOPE
26/03/10, 00:10

IBOPE Inteligência apresenta ferramenta para dimensionar o mercado de consumo

Pyxis traz informações sobre o consumo de diversas categorias de produtos em todo o território nacional

 

O IBOPE Inteligência lança para o mercado o Pyxis 2010, uma base de dados que apresenta o potencial de consumo por grupos de produtos e por classes sociais em todos os municípios brasileiros.


A ferramenta traz informações sobre a demanda por diferentes bens de consumo em todo o país, para que os usuários possam ajustar o seu negócio e minimizar os riscos. O software também pode auxiliar o empresário a traçar suas metas, uma vez que calcula a participação de mercado das empresas e permite projetar quanto é necessário vender para manter esta mesma fatia no ano seguinte.


Resultados


Os dados disponíveis nesta nova onda do Pyxis mostram que as classes A e B representam 32% da população, mas absorvem, juntas, acima de 55% do consumo do país, em todos os grupos de produtos, exceto alimentação.


Especificamente a classe A consome três vezes mais do que a sua presença na população, sendo que os produtos de maior consumo proporcional são malas, bolsas, cintos e brinquedos. Já a classe B consome o dobro do seu tamanho na população e, compra em maior volume produtos de beleza, malas, bolsas, cintos, água mineral, sucos, refrigerantes, brinquedos e bebidas fermentadas.


São Paulo é o Estado onde há maior gasto per capita com alimentação no domicílio e produtos para casa. Os paranaenses são os que mais gastam com artigos de limpeza, os cariocas com bebidas e os gaúchos com medicamentos.

 

Abaixo estão as projeções nacionais do Pyxis para o consumo domiciliar em alguns setores da economia:

- Calçados: R$ 30,5 bilhões
- Artigos de Limpeza: R$ 11,7 bilhões
- Eletrodomésticos: R$ 94,3 bilhões
- Alimentação no Domicílio: R$ 226,7 bilhões
- Higiene: R$ 37,0 bilhões
- Material de Construção: R$ 63,9 bilhões
- Vestuário: R$ 81,4 bilhões


Sobre o IBOPE Inteligência
O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

 

 

Fonte Ketchum Estratégia
Assessoria de Imprensa do IBOPE

Adicionado por : netoangel | | Tags: classe A, malas, cintos, Ibope, Pyxis, Software, água mineral, volume produtos de beleza, bolsas, pesquisa
Visualizações: 548 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News