#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR Mostra sua estratégia
09/08/10, 20:23

Entre as muitas novidades desta edição para ampliar as oportunidades de negócios entre fabricantes e compradores está o Espaço de Lançamentos, uma área cenográfica na entrada da feira que reproduz um escritório, uma papelaria e uma escola. A finalidade deste espaço é demonstrar para os visitantes a funcionalidade dos produtos e lançamentos das empresas expositoras.

A fim de aumentar o número de lojistas e compradores com poder de decisão no evento, a FRANCAL, promotora da Office PaperBrasil Escolar, realizou no último ano uma detalhada qualificação do mailing de visitantes por meio da checagem do CNPJ junto à Receita Federal.

Outra novidade foi a mudança de data e horário da feira. Este ano, a Office PaperBrasil Escolar  foi antecipada para começar numa segunda-feira (30 de agosto), das 10h às 19h (dia 2 de setembro, das 10h às 17h). O ajuste permitirá um melhor aproveitamento dos quatro dias do evento e um período mais amplo para a realização de negócios, beneficiando tanto expositores quanto visitantes.

O Projeto Comprador Nacional, patrocinado pela FRANCAL, contempla a hospedagem de 150 compradores de vários estados, indicados por expositores e também contemplados por sorteio no evento itinerante Gerando Demanda pelo Conhecimento, é outra medida implementada visando à geração de negócios para as empresas expositoras.

 

 

Representantes Comerciais

Categoria que exerce grande influência na decisão de compra do varejo, os Representantes Comerciais contarão com a Sala do Representante Comercial um espaço diferenciado, equipado com toda infra-estrutura – serviços de recepção, telefonia, fax e acesso à Internet, tudo gratuitos – para abrigar reuniões de negócios entre estes profissionais e seus clientes durante a própria realização da feira.

Junto com a Sala do Representante Comercial funciona a ‘Bolsa de Oportunidades’, um sistema em que as empresas expositoras da Office PaperBrasil Escolar podem cadastrar as regiões para as quais necessitam de representação; os representantes comerciais, por sua vez, cadastram no sistema sua área de atuação e pretensões de trabalho, tudo sem custo.

Do cruzamento destes dados surgem as oportunidades de negócios para ambos os lados, que podem aproveitar os quatro dias da feira para acertar os detalhes em reuniões presenciais.

 

Simpósio Office Paperbrasil Escolar

Com o objetivo de oferecer muito além da feira, a Office PaperBrasil Escolar realiza anualmente o Simpósio Office PaperBrasil Escolar. Em sua sétima edição, o ciclo de palestras é voltado para a melhoria do ambiente de negócios entre fabricantes, compradores e também representantes comerciais.

Nesta edição, o simpósio inclui uma edição especial do Gerando Demanda pelo Conhecimento – evento gratuito e itinerante que já passou por várias cidades brasileiras e que mistura formação profissional, workshop e networking entre fabricantes e revendedores de papelarias, compradores corporativos e de tecnologia.

 

Mercado externo

Uma das prioridades da Office PaperBrasil Escolar é criar condições para ampliar as exportações e parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras.

Para isso, a FRANCAL coloca em prática uma estratégia internacional que inclui a presença nos grandes eventos mundiais do setor – como a Paperworld, na Alemanha, a Expopapeleria, na Argentina, e a Feria Nacional de Escolares e Oficina, no México –, o relacionamento com as entidades representativas do setor de vários países, participação ativa nas associações que congregam estas entidades e um plano de comunicação internacional, que contempla desde o envio de malas diretas e crachás personalizados a milhares de importadores do mundo todo até anúncios nas principais revistas estrangeiras.

Em parceria com o Graphia, programa de estímulo às exportações da indústria gráfica promovido pela Abrigraf e Apex Brasil, a feira abriga programas que ampliam e viabilizam os negócios internacionais como, por exemplo, o Projeto Comprador Internacional, responsável por patrocinar a visita à feira de importadores de mercados estratégicos para setor.

 

Setorização

Para 2011, os organizadores planejam dar início a um processo de setorização da feira por tipo de expositor e a criação de diferentes acessos ao pavilhão a fim de facilitar a visita dos compradores de acordo com seu foco de interesse.

 

OFFICE PAPERBRASIL ESCOLAR 2010

24ª Feira Internacional de Produtos, Suprimentos e Acessórios para Escritórios, Papelarias e Escolas

 

Data: 30 de agosto a 2 de setembro

Horário: das 10h às 19h (dia 2, das 10h às 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Promoção e Organização: FRANCAL

Patrocínio: ABIGRAF SP

Apoio:

BRASIL ESCOLAR – Rede Nacional de Papelarias

SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região

Informações: (11) 2226-3100

www.officepaperescolar.com.br

 

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO.

ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR

 

Fonte e foto Primeira Página

Adicionado por : netoangel | | Tags: papelarias e escolas, Office PaperBrasil Escolar
Visualizações: 472 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News