#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

O CONSUMIDOR BRASILEIRO sob o olhar PONTO DE CRIAÇÃO E INTEGER
04/02/10, 15:17

A agência de publicidade Ponto de Criação e a Integer, maior empresa de shopper marketing no mundo e pertencente ao Grupo Omnicom, anunciam o início de uma aliança promissora. Com um contrato de compromisso com duração inicial de 5 anos, a aliança inédita no segmento cria a Ponto.Integer, unidade de negócios conjunta para atuação na área de shopper marketing.

 

Conhecida no mercado como a primeira agência da América Latina a desenvolver uma área própria de shopper marketing, a Ponto de Criação agora assume a liderança do segmento na região, graças à nova aliança.

 

Conhecido como estudo de mercado do shopper, o consumidor, o shopper market é uma abordagem científica sobre comportamento das pessoas no seu momento de decisão de compra. O conceito tem como base a observação empírica dos consumidores no seu dia-a-dia e, em especial, dentro dos pontos-de-venda, visando decifrar o fenômeno do consumo e suas diferentes variáveis.

 

Eye-Tracking

 

Para decifrar esse comportamento, a Integer desenvolveu uma ferramenta chamada Eye-Tracking, tecnologia agora também disponível para a Ponto.Integer. A ferramenta monitora consumidores no momento da compra, decifrando as tendências e localizando semelhanças e diferenças entre os variados públicos.

 

Dessa forma, as pesquisas de shopper marketing buscam, por exemplo, entender diferenças no comportamento entre homens e mulheres, as funções das cores, onde inserir a informação em uma embalagem, o melhor posicionamento na gôndola conforme cada tipo de público, fluxo das pessoas dentro das lojas, entre outras variáveis.

 

Características distintas no ato de compra de homens e mulheres, por exemplo, estão no escopo dessa ciência. Com uma visão mais periférica, a mulher dentro da loja enxerga o produto que está tanto à direita quanto aquele que está à esquerda. No deslocamento de um corredor ao outro, ela faz uma curva de uma circunferência aberta, enquanto o homem tangencia a coluna da gôndola e entra de forma diagonal.

 

"Em termos de comunicação, no que isso influencia? O primeiro produto que o homem vê está na diagonal. Logo, para atingir este target esta é a área mais importante a ser explorada. O homem foca, não olha nas laterais. A mulher, não. Se você for aplicar uma comunicação em sentido paralelo à gôndola, por exemplo, de forma horizontal à gôndola, é mais fácil de atingir a mulher do que o homem. Já quando você coloca o material na gôndola em formato vertical, você interrompe a visão do homem e chama a atenção dele”, explica o CEO da Ponto de Criação. Segundo o executivo, estas variáveis não podem ser aferidas pelas pesquisas qualitativas e quantitativas tradicionais, mas somente por métodos vivenciais e empíricos, pelo processo de observação.

 

Universidade Integer

 

Entre os benefícios da nova aliança, o CEO da Ponto de Criação destaca a oportunidade de levar os colaboradores da agência para treinamentos na Universidade Integer, em Denver, nos EUA. "É uma universidade da Integer onde todos os seus profissionais espalhados pelo mundo se especializam na área. Isso mostra como o shopper marketing tem se tornado uma categoria de negócios especial, dentro da comunicação, ao ponto da empresa decidir investir no desenvolvimento de seus profissionais e até mesmo de alguns clientes - algo inédito no mundo”, diz Marcelo Heidrich Neto.

 

Para o executivo, a importância do investimento nesse aperfeiçoamento dos profissionais se justifica pela relevância que o tema vem adquirindo no mundo. "Essa nova cultura representa uma questão de sobrevivência, pelo nível em que as coisas estão e para onde vão. Ninguém começa a entender isso da noite pro dia”, avalia o CEO da Ponto de Criação.

  

  Fonte Ketchum

Adicionado por : netoangel | | Tags: ANUNCIAM, agência de publicidade, pertencente, Integer, Grupo Omnicom, shopper marketing, Ponto de Criação, maior, empresa, mundo
Visualizações: 413 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News