#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra |
13/05/10, 19:12 | |
AGORA É QUE SÃO ELAS Exame publica esta semana uma pesquisa inédita do instituto Sophia Mind que dá as reais dimensões do poder feminino: em 2009, as brasileiras gastaram 800 bilhões de reais e influenciaram o consumo de 500 bilhões de reais. Ou seja, 1,3 dos 2 trilhões de reais gerados pelo consumo no Brasil. E mais: elas despontam como a principal aposta do capitalismo para desatolar de vez o mercado mundial: nos próximos cinco anos, de acordo com o Boston Consulting Group (BCG), a renda feminina mundial deverá receber um incremento de 5 trilhões de dólares — mais do que a soma dos produtos internos brutos de Brasil, Rússia, Índia e China.
Abaixo, alguns dos setores nos quais as mulheres mais exercem forte influência (em um grau acima de 70%): Alimentação familiar Plano de Saúde Medicamento Educação Telefonia Fixa Turismo Não é de se espantar esse grande case, pois as mulheres nos últimos tempos têm sido a grande mudança no mercado sócio-econômico. Tanto nas pequenas cidades ás grandes metrópoles. Isso é resultado da sua luta por um mercado e poder aquisitivo justo, independência financeira e por atribuir a si própria o poder de decisão familiar. Angel News Fonte RLC Comunicação e Ideias | |
Visualizações: 577 | |
Total de comentários: 0 | |