#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra |
08/02/10, 18:30 | |
A pesquisa mostra que a solução para reduzir custos foi desenvolver ferramentas para tornar a viagem corporativa um serviço ainda mais eficiente, otimizando os gastos com hotéis e com as reservas de passagens aéreas, intensificando a economia com o transporte terrestre e melhorando o cumprimento do programa de viagens. O estudo aponta ainda que as mudanças incorporadas em 2009 serão permanentes, o que demanda uma nova forma de negociação. As companhias aéreas, por exemplo, precificaram serviços antes inclusos no valor do ticket, como as taxas de bagagens ou assentos preferenciais. Em contrapartida, apostaram na tecnologia para justificar o custo implantando conexões Wi-Fi e TV via satélite. Balanço de 2009 e perspectivas para 2010 "O panorama global da CWT seguiu a tendência mundial, onde o corte de despesas gerais fez com que os nossos clientes diminuíssem seus orçamentos de viagens corporativas. Como resultado, as transações caíram 12% em relação a 2008. O volume retraiu ainda mais ao registrar queda de 21%. Nossos clientes continuaram a viajar, mas de forma mais consciente no que diz respeito a custos. Em 2009, nosso índice de retenção de clientes no mundo atingiu 97%, enquanto as novas vendas ficaram em US$ 1,8 bilhão, excluindo-se as renovações de contratos”, acrescenta. De acordo com o presidente da CWT Brasil, as viagens de negócios e os eventos e reuniões deverão avançar em 2010, porém é provável que leve certo tempo até que observemos as taxas de crescimento obtidas no passado. "Apesar disto, podemos atender de forma bem sucedida a demanda do cliente por maior retorno sobre o investimento em viagens corporativas, através da contínua geração de valor. Ao sermos flexíveis, inovadores e eficientes em todos os negócios, podemos criar uma situação de ganho para ambas as partes, permitindo que tanto a CWT como nossos clientes atinjam seus respectivos objetivos”, assinala. "Aprimorar o serviço de tecnologia móvel é uma das muitas
iniciativas Time Executivo CWT Brasil
CFO: Valéria Barros Carneiro Diretora de Contas Globais, Sales, Marketing & Produtos: Daisy Karla De Marco Diretor de Contas Energy: Luiz Fernando Mesquita Costa Diretora de Contas Corporate & BTC: Denise Motta Diretor Operacional: Osvaldo Rodrigues Diretor de RH, Desenvolvimento Organizacional e Tecnologia: Armando Monteiro Diretor CWT Eventos: Luiz Henrique Valente Fonte FirstCom Comunicação | |
Visualizações: 698 | |
Total de comentários: 0 | |