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19/07/10, 23:37 | |
FRANCAL PROMOVE MAIS UM SHOWROOM NA COLÔMBIA Onze fabricantes nacionais de calçados apresentam suas coleções de verão na próxima IFLS De olho no potencial do mercado latinoamericano, onze empresas nacionais vão apresentar suas novidades para a temporada primavera-verão 2011 na 22ª International Footwear and Leather Show (IFLS). Desembarcam em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 3 e 6 de agosto, mostrando as apostas da moda e do design brasileiro. A participação das marcas na feira calçadista é promovida pelo Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos), ligada ao Governo Federal, e organizada pela Francal Feiras. A IFLS absorve nove mil metros quadrados nos pavilhões da Corferias e o público visitante - estimado em 12 mil pessoas - poderá conferir as novidades dos 400 expositores, que desfilam mais de 800 marcas dos principais polos colombianos, como Barranquilla, Bogotá, Bucaramanga, Cali, Cúcuta, Eje Cafetero, Medellín e Pasto, além do Brasil e México. Mercado alvo Para a assessora de Marketing do Brazilian Footwear, Vivian Laube, a Colômbia é um destino importante para o calçado do Brasil, já que nos últimos anos, esse mercado registrou um aumento gradual, que chamou a atenção dos fabricantes como um mercado potencial. Participação As onze empresas brasileiras que participaram da última edição da IFLS, em fevereiro, incrementaram em mais de 5% o volume de negócios em comparação com o evento de fevereiro do ano passado. Durante a mostra, foram efetivadas vendas na ordem de US$ 388 mil, enquanto a perspectiva para os próximos doze meses é gerar mais US$ 2,135 milhões. "A feira realmente registrou mais movimento e está se tornando uma porta de entrada para a América Central”, aponta Vivian Laube. O destino dos pedidos será, além da Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico e Antilhas Holandesas. Neste primeiro semestre de 2010, as exportações brasileiras
de calçados somam 78,5 milhões de pares – um aumento de 19,3% ante o mesmo
período do ano passado -, gerando divisas de US$ 748,9 milhões – incremento de
10,2% na comparação com janeiro a junho de 2009. obs: o Brasil ainda precisa muito descentralizar sua cultura de ter medo de exportar e de copiar a Europa. Não vejo essa cópia em lugar algum pelas ruas e o pior é que gastam milhares em pesquisas e viagens. Podendo aproveitar esse dinheiro e investir: qualidade, estratégia, pesquisa consumidor e atendimento. Brasil seja campeão aprendendo por si. By Angel News Fontes ASCom Abicalçados/Brazilian Footwear Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos. | |
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