#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

HSBC leva arte brasileira para Londres
08/02/10, 19:30

Festival celebra cultura brasileira em Londres

 

Evento, patrocinado pelo HSBC, ocorrerá durante o verão europeu; programação inclui Gilberto Gil, Maria Betânia, Irmãos Campana e Ernesto Neto


A maior celebração da arte brasileira já ocorrida no Reino Unido foi anunciada hoje, em Londres, pelo presidente mundial do HSBC, Steven Green. O Festival Brasil é um megaevento de arte e cultura brasileira que o banco promoverá na capital inglesa durante o verão europeu. A festa reunirá de 19 de junho a 5 de setembro uma intensa programação com importantes nomes da MPB, artes visuais, dança, literatura e cinema. Espetáculos, debates e exposições ocorrerão em ambientes fechados e ao ar livre do Southbank Centre, principal centro de artes da Inglaterra, incluindo o Royal Festival Hall, Queen Elizabeth Hall, Hayward Gallery e Purcell Room.


Além de nomes internacionalmente conhecidos da cultura nacional, o Festival Brasil levará a Londres uma nova onda de jovens talentos da arte brasileira. "Vamos trazer para Londres a vida colorida e alegre do Brasil”, adianta Jude Kelly, diretor artístico do Southbank Centre. Segundo ele, além de levar a atmosfera de carnaval do Brasil para o centro de arte londrino, o evento também fará um tributo à arte gráfica e ao grafite, que marcam a paisagem urbana das principais cidades do País. "Nosso objetivo é encontrar o que está no coração da cultura brasileira hoje, o que o país está pensando e falando”, diz Kelly.

 

 O Festival Brasil faz parte do compromisso do HSBC em realizar o intercâmbio cultural e aprofundar o conhecimento de diferentes culturas, principalmente de países de economias emergentes.  Em 2008 e 2009 o banco levou para Londres eventos similares sobre cultura e arte da China e Índia, respectivamente.

 

 "O programa de intercâmbio cultural do HSBC alinha as necessidades e interesses de nossos clientes com a compreensão mais profunda de um determinado mercado e sua cultura. Este ano o foco está no Brasil, que provou sua capacidade econômica em face da crise financeira mundial e será assunto do interesse global ao sediar tanto a Copa do Mundo 2014 como os Jogos Olímpicos de 2016”, afirma Stephen Green. Seguindo ele, o Festival Brasil no Southbank Centre será uma celebração à vibração e emoção do Brasil moderno.

 

"O intercâmbio cultural com países de economias emergentes, como Índia, China e Brasil, reflete nossa convicção de que, com a compreensão da cultura de um país, mais fortes poderão ser as relações comerciais internacionais estabelecidas com ele”, conclui Green.

 

Principais destaques do Festival Brasil:

 

- O cantor Gilberto Gil realiza dois shows no Queen Elizabeth Hall.

 

- Maria Bethânia canta no Royal Festival Hall em 17 de julho.

 

- Tom Zé e Os Mutantes se apresentam no Royal Festival Hall em 18 de julho.

 

- O diretor Fernando Meirelles realiza debate com o ator Ralph Fiennes, que atuou em seu longa "O Jardineiro Fiel”.

 

- O ex-jogador e colunista Sócrates e o compositor José Miguel Wisnik falam sobre literatura no Queen Elizabeth Hall, no evento Palavras da Literatura Brasileira.

 

- Na literatura, também participam o escritor Milton Hatoum, o poeta e músico Arnaldo Antunes, bem como os jovens escritores João Paulo Cuenca e Tatiana Salem Levy e os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Ba

 

- O artista plástico Ernesto Neto expõe suas esculturas dentro e fora da Hayward Gallery.

 

- Os estilistas Irmãos Campana expõem instalações feitas a partir da ráfia brasileira no Festival Terrace (área externa no Royal Festival Hall).

 

- Apresentações ao ar livre do grupo AfroReggae, com oficinas de percussão.

 

- Gringo Cardia mostra o estilo do design gráfico e a arte de rua do Brasil com exposições espalhadas por todo Southbank.

 

Fonte Máquina Public Relations

Adicionado por : netoangel | | Tags: ringo Cardia, HSBC, AfroReggae, Ernesto Neto, Tom Zé e Os Mutantes, irmãos Campana, Royal Festival Hall, Maria Bethânia canta, Hayward Gallery, londres
Visualizações: 603 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News