#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

GRUPO PÃO DE AÇÚCAR CADA VEZ MAIS COM VOCÊ E NA ERA DIGITAL
01/03/10, 21:27

O Grupo Pão de Açúcar anuncia a criação da GPA DIGITAL, uma área inteiramente dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pela empresa por meio da mídia virtual e que tem como objetivo expandir a interação de suas marcas na internet.

 

Com investimentos de R$ 10 milhões para este ano, o projeto, que teve início em agosto de 2009 e foi estruturado como área em janeiro deste ano, conta com 16 profissionais de marketing e de tecnologia da informação, que passam a atuar de maneira integrada, unindo diferentes escopos de trabalho.

 

A GPA DIGITAL busca gerar relacionamento e fidelização por meio da identificação de oportunidades resultantes das manifestações dos clientes sobre as marcas da Companhia e promover maior interação com eles. Adicionalmente, está prevista maior exposição das marcas – o núcleo irá cuidar de todas as marcas do Grupo (Extra, Pão de Açúcar, Ponto Frio, CompreBem, Sendas e Assai) e das ações realizadas pelas áreas corporativas, incluindo as políticas e causas socioambientais do Grupo, que serão desenvolvidas dentro de uma estratégia de comunicação 360º, respeitando as especificidades dos modelos, o posicionamento das bandeiras e com propósito de gerar valor para os clientes e para o negócio.

 

Estão sob coordenação dessa área: o monitoramento das redes sociais e conseqüentemente encaminhamento e recomendação das ações às áreas demandantes (ex.: Casa do Cliente, comercial, marketing, operações etc); a atualização e construção dos sites da companhia; a manutenção e fortalecimento das marcas na plataforma online; a integração das ações online e offline (promoções, interações e etc); e a implantação da estratégia de mobile marketing. Como conseqüência dessas ações a expectativa é gerar maior engajamento de consumidores, colaboradores em uma plataforma de relacionamento, inovação e de negócios via internet.

 

Uma das primeiras ações já realizadas pela GPA DIGITAL é a atualização dos sites corporativos da companhia. Até o ano passado, o Grupo Pão de Açúcar contava com 28 sites (URLs), com perfis totalmente expositivos e independentes. A partir de um diagnóstico de oportunidades, o núcleo identificou a necessidade de promover a unificação de alguns portais, totalizando 13 sites , com posicionamento e características aderentes e/ou complementares, como é o caso do programa Mais e o Pão de Açúcar Delivery.

Paralelamente, para atualização às novas tendências da mídia digital, os novos sites receberão novo layout e tecnologias que promovem maior colaboração e troca de conteúdos, além da maior presença das marcas nas redes sociais. "O conteúdo até então gerado pela companhia evolui do sistema broadcast para um formato que permite total interação inter e entremeios”, destaca o executivo.

 

Além da reformulação dos sites, o GPA DIGITAL, através da E-Life, já iniciou o trabalho de monitoramento dos conteúdos que circulam na internet, incluindo as redes sociais, blogs etc envolvendo suas marcas e negócios.  Esse trabalho inclui uma análise retroativa de todo o ano de 2009 e tem como principal objetivo identificar oportunidades de melhorias no relacionamento, na operação das lojas, produtos entre outros. 

 

O Grupo Pão de Açúcar foi a primeira varejista brasileira com operação na internet (supermercados) com o lançamento do Pão de Açúcar Delivery, em 1993, e ampliou sua presença na internet com o Extra.com, para venda de não alimentos, em 2001 e, mais recentemente, com a ampliação nesse segmento graças a aquisição do Ponto Frio.com, em julho do ano passado. Além do comércio eletrônico, a empresa vem ampliando sua presença na internet por meio de sites corporativos, programas de relacionamento, blogs e redes sociais e entende que essa participação deve estar embasada numa estratégia de integração e suporte entre o mundo físico e virtual.

 

Grupo Pão de Açúcar


Siga-nos do Twitter! –

 

 www.twitter.com/assessoriagpa

 

Fonte Imprensa Grupo Pão de Açúcar

 

Adicionado por : netoangel | | Tags: internet, Grupo Pão de Açúcar, digital, Pão de Açúcar Delivery, RELACIONAMENTOS, FIDELIZAÇÃO, GPA DIGITAL
Visualizações: 502 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News