#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

Grupo Caltabiano mostra seus valores
18/10/10, 15:19

Empreendedorismo, respeito, comprometimento, disciplina e coragem. Esses são os pilares que sustentam o Grupo Caltabiano, presente há 87 anos no mercado automotivo brasileiro.

A história da Caltabiano começou em 1923, quando Rosário Caltabiano inaugurou a primeira concessionária de veículos, comercializando Cadillacs e outros automóveis da General Motors.

Em 1967, sob o comando de João Francisco Caltabiano, deu-se inicio a comercialização de carros e caminhões Ford produzidos no Brasil, e em 1972, com a compra da Cipan, empresa que comercializava veículos, nascia o grupo Caltabiano. Foi na década de 1970 que a marca Caltabiano se consolidou como a mais importante concessionária Ford no Brasil.

Os anos 90 foram marcados pelo inicio de uma reestruturação do grupo, tornando-o um grande atrativo para novos investidores, inclusive estrangeiros. Em 1996, as marcas Chrysler, Dogde e Jeep passaram a fazer parte do Grupo e abriram caminho para Toyota e Lexus, que chegaram dois anos depois.

O investimento internacional veio em 2000, em sociedade com a família McLarty, proprietária de uma das maiores redes de concessionárias dos Estados Unidos. A sociedade com a Família  McLarty permitiu ao grupo Caltabiano unir a tradição internacional em concessionárias de veículos à força dos investimentos em operações brasileiras.

Nas mãos de Bruno Caltabiano e seus filhos, João e Pedro Caltabiano, ao lado do grupo americano, a empresa aumentou seis vezes a participação no mercado brasileiro.

Novas concessionárias foram inauguradas e outras marcas passaram a fazer parte da cartela de automóveis comercializados pelo Grupo. Entre elas, Land Rover (2003), Mercedes Benz (2005), BMW (2008), Volkswagen e Volvo (2008).

Hoje, as 11 marcas e 26 concessionárias são responsáveis pelo faturamento bilionário do Grupo Caltabiano nos últimos anos - em 2009 o Grupo atingiu a marca de R$ 1,2 bilhão.

O Grupo Caltabiano, que também está presente em Brasília, amplia sua participação no Brasil com a inauguração de duas novas concessionárias MINI no Rio de Janeiro.

 

Fonte Visar

Adicionado por : netoangel | | Tags: grupo caltabiano, BMW, mini
Visualizações: 653 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News