#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

FRANCAL CIDADANIA APRESENTA RESULTADOS
01/12/09, 19:11

Em 2009, os projetos da área de Responsabilidade Social Empresarial da Francal Feiras possibilitaram a reciclagem de toneladas de resíduos, a montagem de mais uma brinquedoteca e a doação de milhares de itens de material escolar para instituições de ensino de regiões carentes de São Paulo.

 

Preservação ambiental

 

Uma das prioridades da Francal Cidadania nos últimos anos tem sido a preservação ambiental. Para tanto, promove desde 2006 o projeto Coleta Seletiva em Pavilhão, que consiste em dar destinação ecologicamente correta aos resíduos sólidos gerados nas etapas de montagem, realização e desmontagem de todos os eventos de negócios realizados pela Francal Feiras.

 

A Francal Cidadania trabalhou também na conscientização ambiental de diversos públicos que freqüentaram suas feiras. Equipes de monitores ambientais orientaram expositores e visitantes sobre como descartar corretamente o lixo, distribuíram material informativo dos projetos de reciclagem desenvolvidos pela empresa e percorreram os estandes para entender como cada expositor lida com questões ambientais e para divulgar o trabalho feito no pavilhão.

 

A política de sustentabilidade da Francal Feiras se apoia nos seguintes princípios:

 

Associar os objetivos dos negócios às questões de responsabilidade socioambiental;

Buscar ir além do cumprimento da legislação ambiental local e de requisitos aplicáveis aos processos, produtos e serviços da empresa;

Promover a melhoria ambiental contínua e o desenvolvimento sustentável, aplicando os princípios do gerenciamento, indicadores de desempenho e avaliações de risco ambiental;

Gerar valor, empregos, renda e riquezas para as comunidades com quem a empresa opera;

Investir na formação de parceiros, que devem entender os conceitos empregados e apresentar sua visão do processo;

Manter postura ética e transparente em todas as atividades e os relacionamentos de negócios;

Demonstrar responsabilidade social, procurando atender às expectativas das comunidades onde a empresa atua e promover o uso responsável de recursos naturais; e

Contribuir para o desenvolvimento da cidadania por meio de ações de valorização da educação e do conhecimento.

 

Por meio deste Projeto Comunidade, a Francal Cidadania incentiva os expositores de algumas feiras a fazer doações de seus produtos para posterior entrega a entidades de apoio a populações carentes.

Dentro do guarda-chuva deste projeto, cada feira abriga um programa com nome diferente, mas com a mesma finalidade:

a) Brinquedoteca Francal Cidadania: a doação de brinquedos dos expositores da última edição desta Abrin – Feira Nacional de Brinquedos – bonecas, jogos, triciclos, pelúcias, carrinhos e outros – viabilizou a montagem da brinquedoteca na Fundação Julita, no Jardim São Luís, em São Paulo.

b) Pé Calçado: os calçados arrecadados durante a FRANCAL 2009 foram entregues a entidades de assistência a comunidades carentes de São Paulo.

c) Escolar Adota uma Escola: ao final da edição deste ano da feira Office PaperBrasil Escolar, foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de material – entre cadernos, papel para impressão, instrumentos de escrita e outros itens – e doados às escolas Deputado Fernando Mauro Pires da Rocha, em Cidade Tiradentes, Emesp CDHU São Miguel Paulista II e entidades que desenvolvem a educação de jovens e adultos nesta região da capital paulista.

 

Nos eventos de negócios que realiza, a Francal Feiras também promove ações de inclusão de pessoas com deficiência por meio do Projeto PNE. Parte das vagas de trabalho temporário de todas as feiras da promotora é reservada a estes profissionais, que passam por um processo de capacitação e treinamento. Com isto, além de emprego e renda, ficam habilitados a buscar novas vagas no mercado de trabalho.

 

 

A Francal é um Grupo que faz com que o Brasil apareça para o mundo. Faz questão que um mundo que é em sua maioria esquecido pelo Brasil, seja foco importante para a Francal e para todos nós.

By Neto Angel

 

Fonte PPagina

 

Adicionado por : netoangel | | Tags: projetos, francal, Social Empresarial, área, Resultados, Responsabilidade, APRESENTA, CIDADANIA, Francal Feiras, 2009
Visualizações: 393 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News