#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

Dia dos Pais o mercado agradece
20/07/10, 20:38

Após a movimentação gerada pela Copa do Mundo de Futebol, o varejo aproveita a alta demanda de consumidores, presente nos centros de compras devido às férias escolares, para iniciar suas promoções alusivas ao Dia dos Pais.

 

A partir de consulta feita junto a mais de 60 varejistas de diferentes segmentos, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) constatou que a data promete incrementar aproximadamente 10% as vendas da data. Bolsas, calçados, malharia em geral, devido às baixas temperaturas presentes no País, além de livros e DVDs, estão entre os itens mais procurados para a época.

 

Somente o setor de departamentos espera um avanço de 7% na comercialização de seus produtos, enquanto que as lojas especializadas em artigos esportivos e de moda íntima masculina aguardam um crescimento de 10%. Para as lojas segmentadas em calçados, o varejo de shoppings conta com uma elevação de 9% nas vendas de sapatos, tênis, sandálias, entre outras peças.

 

Para os pais que não dispensam uma bela bolsa ou uma carteira nova para guardar seus documentos, o setor de complementos e acessórios já preparam inúmeras promoções, esperando assim aumentar em 8% as vendas nestas lojas. As livrarias de todo o País também reservam grandes lançamentos literários para a data, com o objetivo de atingir os pais que não dispensam uma boa leitura, com expectativa de incrementar em 15% as vendas dos pontos de venda especializados.

 

Por fim, o Dia dos Pais é uma excelente oportunidade de reunir a família nos restaurantes localizados nas praças de alimentação dos shoppings. E as empresas do setor almejam um movimento superior a 12%. A data é a quinta melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e das Crianças.

 

"A chegada do Dia dos Pais servirá como uma retomada das vendas nos centros de compras, após o leve declínio sofrido durante a Copa do Mundo e a fraca participação da Seleção Brasileira. Agora, os lojistas poderão retomar seus desempenhos habituais, planejando também diferentes ações promocionais e de marketing com suas marcas”, relata o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

 

 

São fontes de novos dias e do novo consumidor, cliente masculino do nosso tempo.

By Angel News

 

 Fonte Assessoria Alshop

Adicionado por : netoangel | | Tags: Dia dos Pais, consumidor, shopping, alshop
Visualizações: 444 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News