#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra |
06/04/10, 14:07 | |
Deutsche Telekom ampliará o mix de receitas até 2015 por meio de novos negócios. Com essa estratégia, o Grupo vai alavancar os investimentos em infraestrutura destinados a banda larga. "A indústria está em constante mudança e a Deutsche Telekom focará os seus esforços em inovação”, diz Obermann. "A meta é expandir a essência do nosso negócio: fornecer rápido acesso à rede e amplo portfólio de TI e serviços de internet. Isso garantirá nosso crescimento a longo prazo.” Para atingir esses objetivos, a Deutsche Telekom definiu
cinco blocos estratégicos: Já o segundo bloco pretende alavancar a One Company com ativos integrados. A integração das redes de comunicação fixas e móveis na Alemanha e no resto da Europa vai estabilizar as receitas e melhorar o serviço. Além disso, oportunidades de novos negócios vão abrir o potencial de receita adicional. Serviços e inovação serão um dos diferenciais em relação à concorrência. O terceiro bloco tem por foco construir redes e processos
para uma ”sociedade gigabyte”. Mais de 10% das famílias na Alemanha vão estar
conectadas com fibra óptica até Vida conectada em todas as telas é o foco do quarto bloco. Em 2015, o Grupo pretende ter 5 milhões de clientes IPTV na Alemanha e substituir a Sky como líder de mercado no negócio de televisão paga. Na região de Neusiedler SEE (Áustria), o objetivo é atender a mais de 3 milhões de clientes de TV até 2012. O quinto bloco diz respeito ao trabalho conectado com soluções de ICT integradas. A T-Systems pretende aumentar as receitas externas atuais de seis para oito bilhões de euros em 2015, principalmente fora da Alemanha. A expectativa de rendimentos no fornecimento de soluções inteligentes de ICT para os setores de energia, saúde, mídia e automotivo estão estabelecidas numa média de um bilhão de euros até 2015. Essas estratégias são um trampolim para a empresa expandir
seus negócios já existentes. Em 2015, as receitas das diferentes áreas de
negócios aumentarão o total de mais de 12 bilhões para algo em torno de 30
bilhões de euros. A internet móvel oferece perspectivas de crescimento
particularmente fortes, com receitas que devem crescer de cerca de quatro
bilhões de euros em 2009 para dez milhões de euros em Obermann não deixa dúvidas de que os negócios tradicionais de prestação de telefonia fixa e acessos à rede móvel vão continuar desempenhando um importante papel. Receitas nesses negócios nos mercados nos quais a Deutsche Telekom opera são estimadas em mais de 200 bilhões de euros. Nesse negócio essencial, o Grupo pretende defender a cota de mercado e manter modelos de negócios de alta margem de lucro. "O desafio aqui é conciliar as demandas dos diversos grupos de interesse: altos investimentos em modernas redes e serviços para nossos clientes, retornos adequados ao investimento e boas perspectivas de emprego”, avalia Obermann. O Conselho Fiscal da companhia apoia os planos do Conselho de Administração sem ressalvas. "A nova estratégia é convincente. Fonte Ketchum Estratégia - Brasil | |
Visualizações: 492 | |
Total de comentários: 0 | |