Carrefour apresenta a verdade a qual admiramos e apostamos
01/04/10, 19:30
Posicionamento
O Carrefour acredita que toda e qualquer medida que
contribua para o uso mais consciente de sacolas plásticas será bem-vinda para
a sociedade, diante dos desafios de preservação do meio ambiente.
A opção da empresa está apoiada em diretrizes mundiais de sustentabilidade do
Grupo Carrefour, que já conta com resultados efetivos em muitos dos países em
que essa política foi implementada.
O Carrefour construiu um ciclo completo de conveniência aos consumidores para
embalar suas compras: distribuição gratuita de caixas de papelão, estímulo ao
uso das sacolas reutilizáveis e sacolas 100% biodegradáveis e compostáveis.
Além disso, a empresa oferece saquinhos para embalagem de perecíveis,
também 100% biodegradáveis e compostáveis e sacos de lixo feitos a partir de
material plástico reciclado. Com isso, o Carrefour cumpre seu propósito de
promover um consumo mais consciente, aplicando o princípio dos 4R's: Repense, Reduza,
Reutilize e Recicle.
O Carrefour concorda que a conscientização da sociedade é o melhor caminho para
a promoção do consumo responsável. Dessa forma, a empresa vem promovendo, em
parceria com o Instituto Akatu, fóruns, oficinas e campanhas aos clientes da
rede e em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente difunde os conceitos de
uso consciente das sacolas plásticas pelo site
"www.sacoeumsaco.com.br".
Com essas iniciativas, o Carrefour acredita cumprir seu papel como agente
transformador das relações de consumo, uma vez que recebe mais de 1 milhão de
clientes diariamente em suas lojas.
Por termos visto de perto, acompanhado todo o processo do Carrefour em sua construção de conscientizar o Brasil e os consumidores e clientes. Um programa e ação do Carrefour trazidos de um grande exemplo internacional, estamos aqui abrindo esse espaço exclusivo no Angel News. Para debater e rebater um artigo -uma pauta - enviada por outra empresa através de sua assessoria, o qual mostrou não saber ou respeitar um grande passo para os 4 R que o Carrefou audaciou e está fazendo.