#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

Carrefour apresenta a verdade a qual admiramos e apostamos
01/04/10, 19:30

Posicionamento
 

O Carrefour acredita que toda e qualquer medida que contribua para o uso mais consciente de sacolas plásticas será bem-vinda para a sociedade, diante dos desafios de preservação do meio ambiente.

A opção da empresa está apoiada em diretrizes mundiais de sustentabilidade do Grupo Carrefour, que já conta com resultados efetivos em muitos dos países em que essa política foi implementada.
 
O Carrefour construiu um ciclo completo de conveniência aos consumidores para embalar suas compras: distribuição gratuita de caixas de papelão, estímulo ao uso das sacolas reutilizáveis e sacolas 100% biodegradáveis e compostáveis. Além disso, a empresa oferece saquinhos para embalagem de perecíveis, também 100% biodegradáveis e compostáveis e sacos de lixo feitos a partir de material plástico reciclado. Com isso, o Carrefour cumpre seu propósito de promover um consumo mais consciente, aplicando o princípio dos 4R's: Repense, Reduza, Reutilize e Recicle.

O Carrefour concorda que a conscientização da sociedade é o melhor caminho para a promoção do consumo responsável. Dessa forma, a empresa vem promovendo, em parceria com o Instituto Akatu, fóruns, oficinas e campanhas aos clientes da rede e em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente difunde os conceitos de uso consciente das sacolas plásticas pelo site "www.sacoeumsaco.com.br".
 
Com essas iniciativas, o Carrefour acredita cumprir seu papel como agente transformador das relações de consumo, uma vez que recebe mais de 1 milhão de clientes diariamente em suas lojas.


Por termos visto de perto, acompanhado todo o processo do Carrefour em sua construção de conscientizar o Brasil e os consumidores e clientes. Um programa e ação do Carrefour trazidos de um grande exemplo internacional, estamos aqui abrindo esse espaço exclusivo no Angel News. Para debater e rebater um artigo -uma pauta - enviada por outra empresa através de sua assessoria, o qual mostrou não saber ou respeitar um grande passo para os 4 R que o Carrefou audaciou e está fazendo.

Angel News by Neto Angel

 

Assessoria de Imprensa Carrefour Brasil

Fonte A4 Comunicação

 

Adicionado por : netoangel | | Tags: mundo, SACOLAS, respeito, reorganizar, reciclar, varejo, reutilizar, Meio Ambiente, Carrefour
Visualizações: 446 | Ranking: 5.0/1
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News