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Brasil X Colômbia chegamos aos resultados finais
16/02/10, 20:35 | |
O fechamento de um pedido para a
rede de lojas Dino Pascale, que atua somente com artigos de alto preço
foi comemorado pelo diretor da marca Albanese Studio (Franca/SP),
Antonio Silveira. O negocio foi concluído no primeiro dia da IFLS –
International Footwear and Leather Show, que acontece de hoje até a próxima sexta-feira (19), em Bogotá, na Colômbia é uma demonstração das
expectativas que cercam os onze expositores nacionais que participam de
modo coletivo no evento. Esta foi a primeira venda da Albanese
(produzida pela Calçados Chincaroni), naquele país. O principal
objetivo do grupo brasileiro é estabelecer parcerias com compradores
potencias, sejam lojistas, representantes e distribuidores. É o caso da
Naturezza, marca da Bison Calçados (Novo Hamburgo/RS), que fabrica da
Via Uno. Lançada em julho do ano passado, nesta IFLS a Naturezza
celebra a sua primeira exposição internacional ao mesmo tempo em que
procura os clientes já conquistados pela Via Uno. Para o gerente de
vendas Jorge Machado, há muito a ser feito para consolidar um novo
conceito de calçados feitos com materiais alternativos e reciclados. Para o gerente de vendas da marca Pimpolho, Marcelo Souza, o mercado colombiano vem sendo considerado tão importante quanto o da Argentina. Segundo ele, o perfil dos dois países é semelhante, pois os consumidores são exigentes quanto à qualidade. A Colômbia, porém, ainda não atua com moda-conceito no segmento bebê, a especialidade da empresa. Para atrair a atenção dos consumidores, desenvolveu uma caixa-presente, onde os pais podem colocar os nomes e fotos dos filhos e guardar o sapatinho como uma lembrança por muitos anos. "Temos que buscar o diferente, uma vez que a China tomou conta do mercado de produtos básicos”, aponta Souza. A presença brasileira na IFLS tem o apoio do Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Apex-Brasil. A organização é da Francal Feiras, parceira do Brazilian Footwear para os eventos da América Latina. Participam da mostra as marcas Albanes Studio, Bottero/Madeira Brasil, Naurezza, Tanara/Kolosh/Mississipi, Sapatoterapia, Pampili, Século XXX, Pé com Pé, Pimpolho, TryOn e Super Star. ASCom Abicalçados/Brazilian Footwear Fonte Imprensa Abicalçados | |
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