#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Extra, extra

16º Senac Rio Fashion Business mostra a capacidade de crescer
21/05/10, 17:53

Com volume de vendas 40% maior do que o registrado na última edição do evento, em janeiro, o 16º Senac Rio Fashion Business termina na noite desta sexta-feira, 21 de maio, na Marina da Glória, superando todas as metas previstas pela organização do evento. Cerca de 50 mil pessoas circularam pela Marina da Glória, entre eles 20 mil lojistas de vestuários e 800 compradores VIPs, movimentando R$ 770 milhões em negócios. Já as exportações chegaram a US$ 30 milhões. Com investimento de R$ 11,5 milhões, o Senac Rio Fashion Business contou com 280 expositores – 230 no salão principal e 50 no salão Tech – e gerou 4.500 empregos diretos e indiretos.

 

De acordo com Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ, os resultados  acima das expectativas reforçam o posicionamento do evento como a principal bolsa de negócios e moda do país. "Nesta edição reunimos todos os elementos necessários para criar um ambiente propício para a realização de bons negócios e entretenimento. Esse sucesso pode ser comprovado pelo número expressivo de pessoas circulando no evento e, principalmente, pelas vendas. Por isso, temos motivos de sobra para comemorar”, declara Diniz.

 

Para Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, a aposta na antecipação da data do evento, para que as grifes pudessem adequar suas entregas de coleção em ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, mostrou-se mais do que acertada. "Além de contarmos com mais 80 grifes participantes, elas também mostraram uma melhor capacidade de distribuição no atacado, fator determinante para o sucesso dessa edição”, completa Eloysa. Entre as campeãs de venda, Botswana, Afghan, Maria Filó, Shop 126 e M. Officer.

 

Fruto de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RJ, a Dupla Assessoria e a Escala Eventos, a 16ª edição do Senac Rio Fashion Business teve como  tema Energia e Renovação. Assinado pela Tátil Design, o projeto cenográfico fez uso de bambus, cipós, madeira certificada e tinta mineral, além de optar por uma iluminação natural e à base de painéis de LED. Já a programação do Fórum de Lojistas contou com a participação de convidados como o rabino Nilton Bonder, que falou sobre o poder do intuitivo na tomada de decisões.

 

O Salão Tech, em sua segunda edição, movimentou R$ 80 milhões em negócios. Foram 50 expositores, que apresentaram soluções tecnológicas inovadoras para facilitar e modernizar a opera­ção dos lojistas. Entre as novidades, manequins para vitrines, ilumina­ção, marketing sensorial, sinalização digital, monitores interativos, e soluções de segurança e logística para as lojas.

 

Fonte In Press Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação/ Marcio Irala

Adicionado por : netoangel | | Tags: negócios, 16º Senac Rio Fashion Business
Visualizações: 420 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
ComForm">
avatar
tweet wall for events

Relações Públicas Internacionais em Moda e Marketing de Guerrilha

https://mts0.google.com/vt/data=dNIm6hApM8tCvyLTqINlPVCpSbU-sd8deZHrlf-oLjKXL-nOhDAOwlOQj7e4Syd7GeJdOW6ZhDVVrZ_Du9OEqs84cPRRXw2TmL_luQc


Neto Angel - Relações Públicas I Digital Fashion Specialist 
tel: +55(11) 98459.5896 São Paulo - Capital
//angelnews.at.ua/relacoes_publicas_digitais.pdf
SEO-PING
Agência Digital de Relações Públicas & Marketing Digitais by Angel News