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04/11/09, 19:12 | |
Hoje a Semana Design Week contou com um seminário autêntico, preciso e diferenciado: " "O Design na Indústria da Moda ". É inegável que para o Mundo que o Design e seu designer são peças chaves fundamentais para o crescimento de idéias e soluções em todas as áreas e a todos. Mas o que dizer do Design aqui na Moda e No Brasil? Diria que são heróis, quando falo dos designers, digo os tops de linhas e não os que viram fulano ou cicrano fazer um pano de chão, ou numa aula aprendem a fazer um objeto reciclado e acham que estão preparados para ganhar o mundo. Pois os tops enfrentam a concorrência, não originalidade, o não apoio e visão do campo governamental como um todo e ainda a raiz arcaica do que está lá fora é melhor. Pior ainda tarifas, processos confusos de negociação e por aí vai. Um dia marcante, dou um sorriso, pois teve dois cases o Rui com a Alpargatas: famosas Havaianas agregadas à empresa, e o Oscar da Osklen com a que reconstitui, melhor construíram o dinamismo dos chinelos Ipanema. Foi de estremecer o sentimento, para quem vê a inovação e crescimento de dois produtos com a mesma função, calçar os pés. " O que o Brasil precisa é pensar na frente ", no resultado que virá palavras ditas pelo insuperável Paulo Borges. Os problemas não sabem realmente de onde vem: essa mistificação do Design da Moda como algo fantasioso, festas e palavras clichês. Como diria o certo, precisamos logo acordar todos e mostrar que o Brasil não é feito apenas de índios, carnaval e futebol. Temos design, Semana Design Week, Semanas de Moda, Moda, Luminosidade, Daslu, Shopping Cidade Jardim, entre vários. E são mais que meras vitrines e sim idéias, forças. Precisam sair do papel e conquistar o coração brasileiro e o Mundo. Sem mencionar a presença da indiscutível e agregadora de felicidade
ao que faz, a Isabela Capeto. By Neto Angel | |
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