#relacoespublicas #rp #rpmoda #pr #publicrelations » Agência de Marketing Digital » Presença Angel News |
14/10/10, 17:59 | |
A maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, superou o recorde registrado na edição anterior e, neste ano, arrecadou R$13.004.018,70. A arrecadação total obtida pela campanha registrou um crescimento de 11,5% em relação à arrecadação de 2009, que foi de R$ 11,6 milhões. Para chegar a este resultado, foram vendidos no último dia 28 de agosto 1,4 milhão sanduíches Big Mac nos 584 restaurantes McDonald’s espalhados pelo Brasil. Também contribuiu para o sucesso da campanha a venda de tíquetes antecipados e a comercialização de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas.
Toda a arrecadação será revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Os projetos beneficiados fazem parte da carteira de projetos 2010 do Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que tem objetivos como dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.
A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site
O Angel News fez questão de contribuir, conhecer e dar todo seu espaço a esse momento único e louvável by McDonald´s. By Angel News
Fonte S2Publicom | |
Visualizações: 609 | |
Total de comentários: 0 | |